Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Air France prevê crescer 7% em Portugal este ano

A Air France, que celebra 65 anos em Portugal, prevê crescer 7% no mercado nacional, em termos de receitas no ano fiscal que começou em Abril de 2011.

17 de Maio de 2011 às 21:08
  • ...
“É verdade que a evolução da economia vai condicionar este crescimento, mas pensamos crescer 7% em receitas”, adiantou Fernando Bessa Pinto, director-geral da Air France em Portugal.

O responsável, que falava à margem da comemoração dos 65 anos da Air France em Portugal, referiu que o crescimento dos mercados internacional tem ajudado ao incremento do negócio em Portugal.

“No último trimestre do ano fiscal que terminou em Março, os resultados foram positivos, e foi um trimestre que não teve Páscoa o que penalizou, Abril já se registou bons resultados”, acrescentou o mesmo responsável.

A Air France tem 4 voos diários Lisboa para Paris e mais um ao sábado, tem ainda um voo para Bordéus e outro para Estrasburgo. A companhia irá lançar Orlando, Lima, Phnom, Penh, Freetown, Monróvia, Bata e Billund. No Inverno lançará Cabo e Cancun.

Quanto a novas rotas e frequências para Portugal, o director geral disse não esperar aumentos “número de rotas é estabilizadas, a economia não convida para fazer mais voos para Lisboa, mas alguns dos voos faremos com aviões maiores”.

A comemorar 65 anos desde o primeiro voo Lisboa Paris, a Air France irá lançar hoje uma promoção de voos para Paris a 65 euros. “E não precisam pagar pelo café, pelo check in, nem pelas bagagens”, gracejou Fernando Bessa Pinto, fazendo a alusão às praticas das companhias low cost.

Quanto à privatização da TAP, o responsável que quis fazer comentários, dizendo apenas que “o mercado português é super importante para nós, estamos aqui há 65 anos”.



Para comemorar os 65 anos em Portugal, a Air France aterrou hoje com um DC3, o primeiro avião que fez a ligação entre Lisboa e Paris.
Ver comentários
Saber mais Air France Lisboa Paris 65 anos voos TAP privatização receitas passageiros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio