Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AG da PT com 67% do capital representado

A assembleia geral da Portugal Telecom já teve início, estando representado 67% do capital da operadora. Quer isto dizer que para chumbar a proposta de desblindagem de estatutos, basta o voto contra de 22,8% do capital da empresa. Estão 147 accionistas pr

  • ...

A assembleia geral da Portugal Telecom já teve início, com uma hora de atraso face ao previsto, estando representado 67% do capital da operadora. Quer isto dizer que para chumbar a proposta de desblindagem de estatutos, "basta" o voto contra de 22,3% do capital da empresa. Segundo apurou o Jornal de Negócios, estão 147 accionistas presentes e 653 representados.

Segundo um accionista da PT presente na AG, a reunião conta com uma presença de 67% do capital da empresa, o que representa uma afluência recorde.

Como a desblindagem de estatutos terá que ser aprovada o voto favorável de dois terços do capital presente, esta proposta, para avançar, terá de recolher o apoio de 44,7% do capital da PT.

Para a chumbar, e a assim inviabilizar desde já a OPA da Sonaecom sobre a PT, os votos desfavoráveis têm que ascender a 22,3%.

Segundo apurou o Jornal de Negócios Online, estão presentes na AG da PT 147 accionistas. Contudo, os accionistas representados totalizam 653.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio