Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AG da Cimpor elege Bayão Horta para presidente; Secilpar impugna

A Assembleia Geral de accionistas da Cimpor elegeu hoje a lista proposta pela Teixeira Duarte para o Conselho de Administração da Cimpor, sendo Bayão Horta nomeado presidente da cimenteira. A Secil vai impugnar a AG, disse um accionista da empresa

31 de Julho de 2001 às 12:43
  • ...
A Assembleia Geral de accionistas da Cimpor elegeu hoje a lista proposta pela Teixeira Duarte para o Conselho de Administração da Cimpor, sendo Bayão Horta nomeado presidente da cimenteira. A Secil vai impugnar a AG, disse aos jornalistas um accionista da empresa.

A lista proposta pela Teixeira Duarte «foi eleita, mas a Secilpar impugnou a AG», disse um accionista da cimenteira aos jornalistas.

Bayão Horta foi ministro da indústria dos sétimos e oitavos Governos, sendo actualmente presidente do Conselho Fiscal do BCP.

Na lista para os orgãos sociais da cimenteira apresentada pela Tedal, da Teixeira Duarte, e aprovada pelos accionistas da Cimpor [CIMP], constam dois representantes da Lafarge e um do BCP.

Nesta lista constam Jacques Lefreve e Carlos Angulo, da Lafarge, Manuel Faria Blanc, do BCP e Luís Martins e Jorge Moura, actualmente quadros da cimpor.

Foram ainda eleitos administradores da Cimpor Pedro Teixeira Duarte, Manuel Teixeira Duarte e Manuel Ferreira, Luís Eduardo Barbosa, João Salvador Matias.

O CA da Cimpor, eleito para o período entre 2001 a 2004, será composto por onze elementos.

O BCP e a Lafarge detém, cada um, cerca de 10% da Cimpor, enquanto a Teixeira Duarte, depois de ter vencido a privatização da empresa, passou a deter cerca de 28% da empresa, que deixou ontem de ter a presença do Estado no seu capital.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio