Notícia
Administrador Judicial considera insolvência da Moviflor culposa
As dívidas da Moviflor rondam os 135 milhões de euros, escreve o Público desta quarta-feira, 28 de Janeiro. A primeira reunião da comissão de credores decidiu avançar para a venda do património que resta da empresa de mobiliário.
A insolvência da Moviflor foi considerada culposa pelo administrador judicial que está a acompanhar o processo, escreve o Público desta quarta-feira, 28 de Janeiro.
Caso a insolvência venha a ser qualificada desta forma pelo tribunal, os donos da empresa arriscam-se a não poder ter qualquer actividade comercial durante um período de dois a dez anos ou ocupar cargos de direcção numa empresa pública ou privada.
Na primeira reunião da comissão de credores, decidiu-se avançar para a venda do património que resta da empresa, organizando um leilão dos móveis.
O Público recorda que os donos da Moviflor retiraram material da empresa que posteriormente colocaram à venda num estabelecimento como o nome Outlet de Móveis, localizado na Bobabela, onde antes existia uma loja da marca.
A Moviflor deve cerca de 135 milhões de euros aos seus credores, 19 milhões dos quais aos trabalhadores.