Notícia
Trabalhadores da antiga Moviflor vão reaver 70% dos créditos
Os cerca de 1.300 empregados da cadeia de mobiliário, relançada em 2015 pelo empresário José Manuel Reis, vão reaver perto de 70% dos 14,5 milhões de euros de créditos reconhecidos.
Dez anos depois da insolvência da antiga, os trabalhadores vão começar a recuperar parte dos créditos.. Segundo o Eco, os quase 1.300 empregados da cadeia de lojas de mobiliário portuguesa vão reaver perto de 70% dos 14,5 milhões de euros de créditos reconhecidos.
O administrador de insolvência da Albará SA, antes designada de Moviflor – Comércio de Mobiliário, Carlos Inácio,adiantou ao jornal que o total da receita angariada pela massa insolvente atingiu os 10,374 milhões de euros, em termos líquidos. Mas tinham sido reconhecidos créditos totais de 134,9 milhões de euros por centenas de entidades, entre as quais as Finanças (24,6 milhões) e vários bancos (33,3milhões).
Recorde-se que em 2015 a marca e o logótipo Moviflor foram comprados em leilão por José Manuel Reis, empresário que se dedica à distribuição de materiais de construção e dono dos Armazéns Reis, tendo relançado o negócio.