
Teresa Silva Gomes foi nomeada para a administração da NAV - Navegação Aérea de Portugal, deixando a empresa pública novamente com "quorum". A NAV estava com menos elementos no conselho de administração do que os exigidos estatutariamente, por doença de um dos administradores.
Agora, o Governo resolve o problema, tendo a sua nomeação sido publicada esta quinta-feira em Diário da República, com data de 18 de Julho.
Esta nomeação mereceu a aprovação da CreSAP (Comissão de Recrutamento e Selecção para a
Administração Pública), cujo parecer, no caso dos gestores públicos, não é, no entanto, vinculativo. No parecer, consultado pelo Negócios, a Cresap, liderada por João Bilhim, considera "adequado o perfil" de Teresa Silva Gomes, já que "sugere tratar-se de uma personalidade motivada por factores endógenos, como a realização e o desenvolvimento profissional e com competências significativas ao nível administrativo e financeiro que certamente constituirão uma mais-valia para a NAV".
Teresa Gomes era já quadro da NAV, onde desempenhava funções de directora administrativa e financeira desde 1999. É também a representante de Portugal no Eurocontrol, participando no Comité Alargado para Taxas de Rota. É licenciada em Finanças.