Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Adesão elevada na STCP, Carris com cerca de 80%

Trabalhadores estão a aderir à greve geral nas empresas. Autocarros no Porto começaram lentamente a sair para cumprir serviços mínimos.

24 de Novembro de 2011 às 09:24
  • 6
  • ...
Os trabalhadores das transportadoras rodoviárias de Lisboa e Porto estão a aderir “massivamente” à greve, segundo adiantou ao Negócios Amável Alves, responsável da Federação dos Transportes, no Porto não estão a circular autocarros da STCP, ou seja, a adesão está próxima dos 100%.

Fonte oficial da transportadora adiantou ao Negócios que estavam a começar a sair lentamente (por causa dos piquetes de greve) autocarros para cumprir os serviços mínimos, que, mesmo assim, não estão inteiramente assegurados.

Na Carris, segundo o responsável, 80% dos autocarros e eléctricos não estão a funcionar. Amável Alves diz que os sindicatos consideram que os serviços mínimos estabelecidos para a empresa (de 50% em algumas carreiras) são ilegais e que por isso não contam os 69 trabalhadores que estão a cumprir serviços mínimos da Carris. Com tudo isto, “só 111 autocarros e eléctricos” é que saíram.


Amável Alves considerou ainda que a polícia que fez intervenções junto dos piquetes de greve na Carris e Vimeca está a cumprir “ordens ilegais”.

Ver comentários
Saber mais Carris STCP greve transportes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio