Notícia
ACP avança com operador móvel virtual e estima duplicar sócios
Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal, esteve esta tarde reunido com o presidente da Anacom, José Amado da Silva, para lhe transmitir o desejo da sua associação em lançar uma operação móvel virtual (MVNO) ainda este ano. À saída Carlos
Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal, esteve esta tarde reunido com o presidente da Anacom, José Amado da Silva, para lhe transmitir o desejo da sua associação em lançar uma operação móvel virtual (MVNO) ainda este ano. À saída Carlos Barbosa avançou que vai começar as negociações com a Vodafone, a Optimus e a TMN nos próximos dias.
O ACP quer ser assim o primeiro MVNO "verdadeiro" em Portugal, desejando manter-se o mais autónomo possível, concentrando o "pricing", facturação e o CRM – Customer Relationship Management – dentro da associação e as questões tecnológicas com o operador que vier a celebrar o "aluguer" de rede.
Numa fase inicial o ACP irá avançar com a venda de cartões SIM próprios, devendo posteriormente avançar também com a venda de telemóveis.
O desejo da associação, que reúne cerca de 200 mil associados, é que o lançamento do MVNO permita "duplicar o nosso número de sócios", avançou Carlos Barbosa aos jornalistas.