Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ações da Burberry afundam após anúncio de ida de CEO para a Salvatore Ferragamo

Marco Gobbetti anunciou que vai abandonar o cargo de CEO da marca de luxo Burberry para regressar ao país natal e liderar a italiana Salvatore Ferragamo. As ações da marca inglesa chegaram a cair mais de 9%.

Bloomberg
28 de Junho de 2021 às 10:26
  • ...
Marco Gobbetti, que desde julho de 2017 liderava a marca britânica Burberry, está de saída para ir liderar a marca de luxo italiana Salvatore Ferragamo. A saída foi divulgada esta segunda-feira, com a Burberry a indicar que Gobbetti sairá da marca no final deste ano. "Marco, que liderou a transformação da marca e negócio da Burberry, abandonará o cargo após quase cinco anos na empresa para aceitar outra oportunidade que lhe permitirá regressar a Itália e estar mais perto da família", refere a marca.

A retalhista de luxo, conhecida por popularizar a gabardina, começará agora à procura de um sucessor.

"Tem sido um previlégio incrível desempenhar funções como CEO da Burberry e ldierar uma equipa tão talentosa. Como um grupo, elevámos e fortalecemos a marca e o negócio, ao mesmo tempo em que continuámos a ser uma força de mudança para o melhor. Com a Burberry reenergizada e firme no caminho para um crescimento forte, sinto que este é o momento certo para sair", indicou Marco Gobbetti, de 63 anos.

Após o anúncio, as ações da Burberry chegaram a cair 9,9%. Por esta hora estão a depreciar 6,53%, a negociar nas 2,102 libras.

Gobbetti vai enfrentar o desafio de uma Salvatore Ferragamo em dificuldades para conquistar uma geração de novos consumidores. A marca de calçado e acessórios de luxo foi fundada em 1927, em Florença. Em 2019 nomeou Paul Andrew como diretor criativo, mas Andrew acabaria por sair da empresa já no início deste ano.

É esperado quue Gobbetti, já no desempenho de funções de liderança na Ferragamo, possa nomear um novo diretor criativo.

Já ao leme da Burberry, Gobbetti teve de lidar com o afastamento da marca de uma nova geração de clientes. A estratégia utilizada pela marca centrou-se na escolha de personalidades ativas no Instagram. A marca escolheu recentemente a modelo Kendall Jenner para a campanha de uma nova carteira, ao lado da cantora FKA Twigs ou a cantora britânica Shygirl. 

As ações da Ferragamo estão a apreciar ligeiramente (0,16%) para os 19,34 euros.
Ver comentários
Saber mais Burberry Salvatore Ferragamo CEO Marco Gobbetti
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio