Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Citigroup caem e atingem mínimos de mais de 9 anos

As acções do Citigroup seguiam em queda em Nova Iorque, tendo já desvalorizado um máximo de 8,06% na sessão de hoje para o valor mais baixo dos últimos nove anos, depois dos analistas preverem prejuízos no primeiro trimestre do ano. O fundo de investiment

04 de Março de 2008 às 18:11
  • ...

As acções do Citigroup seguiam em queda em Nova Iorque, tendo já desvalorizado um máximo de 8,06% na sessão de hoje para o valor mais baixo dos últimos nove anos, depois dos analistas preverem prejuízos no primeiro trimestre do ano. O fundo de investimento Middle Eastern considera que o Citigroup necessitará de um aumento de capital.

As acções do Citigroup seguiam em queda de 1,32% para os 21,77 dólares. Na sessão de hoje as acções do maior banco americano já registaram uma desvalorização de  8,06% para os 21,23 dólares, o valor mais baixo desde o final de 1998.

Desde o início deste ano as acções do Citigroup já desvalorizaram 26%, a pior desvalorização das empresas que compõem o índice Dow Jones. No ano de 2007, as acções do banco americano foram as que registaram o pior desempenho ao caírem 47%, segundo a Bloomberg.

O Citigroup deverá registar, neste trimestre, 15 mil milhões de dólares em desvalorização de activos relacionados com a crise do crédito de alto risco nos EUA, o que leva a Merrill Lynch a estimar um prejuízo de 1,66 dólares por acção, anunciou o analista Guy Moszkowski.

Os analistas contactados pela agência noticiosa norte-americana estimam que os lucros do maior banco dos EUA sejam de 34 cêntimos por acção no trimestre.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio