Notícia
Accionistas da Zon aprovam dividendo e recompra de acções
Os accionistas da Zon Multimédia, reunidos hoje em Assembleia Geral, aprovaram todos os dez pontos da AG, nomeadamente a distribuição do dividendo de 50 cêntimos, dos quais 20 cêntimos correspondem à partilha dos lucros obtidos em 2007 e o restante a uma
Os accionistas da Zon Multimédia, reunidos hoje em Assembleia Geral, aprovaram todos os dez pontos da AG, nomeadamente a distribuição do dividendo de 50 cêntimos, dos quais 20 cêntimos correspondem à partilha dos lucros obtidos em 2007 e o restante a uma remuneração extraordinária proposta pela equipa de Rodrigo Costa.
Foi também aprovado o relatório de gestão, balanço e contas, individuais e consolidadas, relativo ao exercício de 2007, bem como a aplicação e distribuição do resultado líquido de 2007, no montante de 45.505.690,30 euros, segundo comunicado da Zon Multimédia à CMVM.
Os accionistas concordaram igualmente na eleição de Paulo Cardoso Correia da Mota Pinto para os cargos de vogal do Conselho de Administração e membro da Comissão de Auditoria, para completar o mandato em curso correspondente ao triénio 2007/2009. Além disso, foi eleita uma nova Comissão de Vencimentos, composta por Fernando José Guimarães Freire de Sousa, Luís Manuel Roque de Pinho Patrício e Agostinho do Nascimento Pereira de Miranda.
De salientar também a eleição de Maria Fernanda Carqueija Alves de Ribeirinho Beato para o cargo de Secretária da Mesa da Assembleia Geral, para completar o mandato em curso correspondente ao triénio 2007/2009.
Por outro lado, os accionistas aprovaram também hoje a constituição de um plano de atribuição de acções ou opções sobre acções da Zon a colaboradores da Zon e de sociedades do grupo até um máximo de 1,7 milhões de acções, bem como o respectivo regulamento.
De salientar igualmente a aprovação da aquisição pela sociedade, ou por quaisquer sociedades suas dependentes, de acções próprias até ao limite de 10% do capital social, com o objectivo de assegurar o cumprimento de obrigações resultantes de eventuais emissões de obrigações convertíveis em acções e do plano de atribuição de acções ou opções a colaboradores e, ainda, de permitir a redução do capital social da Zon (em valor ou quantidade de acções).
Foram ainda aprovadas a alienação de acções próprias da sociedade e a eventual emissão de obrigações convertíveis em acções, a ser deliberada pelo Conselho de Administração, além da supressão do direito de preferência dos accionistas na subscrição de eventual emissão de obrigações convertíveis em acções, refere o comunicado da CMVM.