Notícia
Acasos da vida abrem Villa Prime Hotel em Famalicão
Uma professora de Educação Física descontente com a carreira e um casal a braços com a crise no sector da construção aliaram-se para construir um novo futuro profissional: o Villa Prime Hotel, a inaugurar na próxima sexta-feira, 12 de Fevereiro, em Famalicão.
Tiago e Sílvia Pimenta, donos de uma pequena empresa de construção civil, andavam descontentes com a crise que grassa no sector quando foram surpreendidos com a morte súbita do proprietário de uma habitação que estavam a construir no centro de Famalicão, na Rua Barão da Trovisqueira.
Noutra zona da cidade, Catarina Silva, professora de Educação Física com 13 anos de carreira, cansada com as alterações constantes que afectam a área da Educação em Portugal, tinha adjudicado à empresa do casal Pimenta a construção da sua nova habitação.
Do cruzamento destas duas histórias nasceu a vontade de Catarina, Tiago e Sílvia de abraçarem, em conjunto, um novo projecto de vida: converteram a casa da Rua Barão da Trovisqueira numa pequena unidade hoteleira, num investimento próximo de um milhão de euros. Pormaior: nenhum deles tem formação em gestão hoteleira.
Chama-se Villa Prime Hotel, tem 10 quartos, um restaurante e um "wine bar" abertos ao público. A inauguração está marcada para a próxima sexta-feira, 12 de Fevereiro, e contará com a presença do presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha.
"O conceito é único em Famalicão e tem como principal alvo o universo empresarial do concelho, disponibilizando-lhe um ponto de encontro para estadias, reuniões e encontros informais. À estratégia não é naturalmente alheio o facto de estarmos perante o município mais exportador do Norte de Portugal e um dos mais industrializados do país", realça a autarquia, em comunicado.
"A história por detrás do projecto é também ela única", enfatiza o município, garantindo que "a oportunidade criada pelo encontro de todos e pela disponibilidade de um imóvel apropriado e bem localizado fez nascer um projecto diferenciador, de alta qualidade e com muito futuro".