Notícia
ABM Amro aliena 7,2% do capital social da Modelo Continente
O ABN AMRO Bank alienou 7,2% do capital social da Modelo Continente, aos accionistas da sociedade que gozaram do direito de preferência, aquando do aumento de capital da distribuidora.
O ABN AMRO Bank adquiriu 79.176.250 acções da Modelo Continente, a 16 de Dezembro deste ano, através de subscrição indirecta, no aumento de capital de 100 milhões de euro para 1,1 mil milhões de euros.
Este banco ficou, temporariamente, com estas acções para serem oferecidas no aumento de capital que decorreu entre o dia 6 e 17 de Janeiro, que foram subscritas pelos accionistas da Modelo Continente.
Além do ABN Amro, o banco Santander também tomou firme o aumento de capital da Modelo Continente [MOC], que assim encaixou 100 milhões de euros.
A empresa não informa quais foram os accionistas que exerceram o seu direito de preferência no reforço de capitais próprios da distribuidora do grupo liderado por Belmiro de Azevedo.
Segundo apurou o Negocios.pt, o Carrefour não acompanhou este aumento de capital, tendo diluído a sua posição dos actuais 22% para 20%.
As acções da Modelo Continente encerraram inalteradas nos 1,60 euros.