Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente do Bayern de Munique acusado de fraude fiscal

Uli Hoeneß, presidente do Bayern de Munique e antigo internacional alemão, foi acusado de evasão fiscal, depois de no início do ano ter admitido o crime, à procura de amnistia por parte do Governo germânico.

12 Bayern Munich / Valor: 1,309 mil milhões de dólares
31 de Julho de 2013 às 11:18
  • 2
  • ...

Hoeneß, foi acusado esta terça-feira pelo crime de evasão fiscal, depois dos procuradores terem concluído a investigação, sendo que mais detalhes não serão revelados pelo tribunal, devido ao secretismo alemão em torno dos crimes fiscais.

 

“Antes do tribunal decidir quando irá começar o julgamento, não serão comunicados mais detalhes, especialmente porque há obrigações específicas de manter o secretismo em investigações de crimes fiscais”, afirmou Andrea Titz, porta-voz do tribunal de Munique.

 

Os procuradores de Munique começaram a investigar Hoeneß, depois deste ter comunicado às autoridades o crime, em Janeiro, à procura de uma amnistia. O presidente do Bayern de Munique é a personalidade mais notável a pedir clemência depois dos legisladores terem rejeitado um acordo que acabaria com a prática do país de comprar dados roubados aos bancos suíços, para encobrir os evasores.

 

Hoeneß tem um mês para responder às acusações. O tribunal irá depois decidir se o caso avançará para tribunal. Estima-se que até Setembro não haverá mais novidades.

 

O conselho de administração do Bayern de Munique recusou-se, em Maio, a aceitar o pedido de Hoeneß para que fosse suspenso de funções.

 

Sob a liderança de Hoeneß, os bávaros conquistaram a Liga dos Campeões, o campeonato e a taça em 2013.

Ver comentários
Saber mais Bayern Munique Uli Hoeneß evasão fiscal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio