Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“Low-cost” aumentam lugares para transportar adeptos para o Estádio da Luz

As transportadoras aéreas vão trocar de aviões para que mais adeptos do Atlético e do Real venham de Madrid e cheguem a Lisboa a um preço mais baixo do que nas congéneres “premium”.

Paulo Calado/Record
Negócios 16 de Maio de 2014 às 11:47
  • 1
  • ...

Não é só no futebol que se fala de "jogo aéreo". As companhias "low-cost" preparam uma defesa cerrada contra as congéneres "premium" Iberia e TAP. A Air Europa já "convocou reforços", adiantou o presidente, Juan José Hidalgo, ao "Expansión".

 

A transportadora vai acrescentar 2.700 lugares entre os dias 23 e 25 de Maio. As quatro ligações diárias vão ser apetrechadas com o Airbus 330. A capacidade passa para 300 passageiros. Habitualmente, a capacidade oscila entre 50 a 120 passageiros. O dia da final, 24 de Maio, vai ter, além das ligações regulares, voos "charter" em aviões Boeing com capacidade para 200 adeptos cada. Juan José Hidalgo indica uma média de preços de 375 euros, ida e volta.

 

A outra concorrente de baixo custo, a EasyJet, descarta aumentar a frequência das ligações Madrid-Lisboa. A única operação deste dia está disponível por 958 euros. O regresso é feito no dia a seguinte ao "dérbi" de Madrid, 25 de Maio.

 

As empresas "Premium", TAP e Iberia, vão reforçar os respectivos voos: do lado espanhol, há 22 ligações adicionais entre 22 e 25 de Maio, no total, 76 voos e 12 mil lugares – um aumento de 124% na capacidade para o fim-de-semana nesta altura do ano. A TAP vai aumentar os lugares a bordo, através da troca das aeronaves da Portugália pelos aviões da TAP, com maior capacidade.

 

A 24 de Maio celebram-se os 75 anos da rota Madrid-Lisboa operada pela Iberia.

 

Reforço terrestre

 

O mesmo diário indica ainda que a empresa de autocarros ALSA vai lançar rotas especiais entre Madrid e o Estádio da Luz. A viagem para Lisboa é feita no dia da final e dura sete horas. A viagem de regresso, iniciada no dia seguinte dura nove horas. A empresa garante um preço de "55 euros de ida e volta". Também há viagens "com desconto de 25%" para as cidades de Sevilha, Corunha e Salamanca.

 

Esta oferta junta-se ao dispositivo especial preparado pela empresa ferroviária espanhola, Renfe, que vai colocar em circulação quatro comboios especiais, com uma duração "entre sete e dez horas, dependendo do horário", conforme foi referido por fonte oficial da empresa à Agência Lusa a 9 de Maio.

 

Os adeptos do Atlético de Madrid vão embarcar na estação de Atocha, na capital espanhola, e terão como destino a Gare do Oriente. Os adeptos do Real Madrid partem da estação de Chamartin e terão como destino Santa Apolónia.

 

A final da Liga dos Campeões, que opõe o Real Madrid ao Atlético de Madrid, está agendada para 24 de Maio, a partir das 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Ver comentários
Saber mais Air Europa Juan José Hidalgo TAP Renfe transportes aviação desporto Liga dos Campeões desporto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio