Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

LeBron James decide ir para os Lakers por 154 milhões

Desta vez "a decisão" de LeBron James leva-o para a Califórnia, mais concretamente para os Los Angeles. "King James" chegou a acordo com a equipa californiana para assinar um contrato de quatro anos no valor de 154 milhões de dólares.

Reuters
02 de Julho de 2018 às 07:54
  • ...

O 23 vai mudar-se dos Cleveland Cavaliers para os Los Angeles Lakers. LeBron James chegou a acordo com os Lakers para assinar um contrato com a duração de quatro anos e um valor de 154 milhões de dólares.

Depois de no Verão de 2010 ter tomado "a decisão" de trocar os Cavaliers pelos Miami Heat em busca de anéis de campeão da NBA, LeBron regressou a casa em 2014 para finalmente se sagrar campeão em Cleveland.

No entanto, apesar de oito idas consecutivas às finais da NBA, "King James" conquistou apenas três anéis – dois pelos Heat e um pelos Cavaliers –, tendo sido derrotado dois anos consecutivos nas finais pelos Golden State Warriors.

Agora, aos 33 anos de idade e depois de uma das melhores épocas de sempre em termos estatísticos, LeBron decidiu voltar a mudar de ares em busca de uma equipa com mais possibilidades de lutar pelo título de campeão da liga de basquetebol mais competitiva do mundo.

Pela primeira vez após 15 temporadas na NBA, LeBron vai jogar numa equipa do Oeste, a conferência mais competitiva da competição que nos últimos anos tem sido dominada pelos Warriors de Steph Curry e Kevin Durant.

Os Lakers, por onde passaram jogadores como Kareem Abdul-Jabbar, Jerry West, Magic Johnson ou Kobe Bryant, são a segunda equipa com mais títulos da NBA, num total de 16 - contra 17 dos Boston Celtics -, o último em 2009/2010.

LeBron James, que vai para a 16.ª temporada da NBA, cumpriu, em 2017/18, os 82 jogos da época regular, o que aconteceu pela primeira vez, com médias de 27,5 pontos, 8,6 ressaltos e um recorde de carreira de 9,1 assistências.

 

Ver comentários
Saber mais Lakers LeBron James NBA Cleveland Cavaliers
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio