Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fosun deverá investir 10 milhões de euros na futura SAD do Rio Ave

O jornal O Jogo noticia esta quinta-feira que os chineses, que são donos da Fidelidade e o maior accionista do BCP, querem investir 10 milhões de euros na SAD que o Rio Ave pretende constituir.

Reuters
Negócios 01 de Junho de 2017 às 10:05
  • 2
  • ...

A Fosun quer apostar no futebol português, com o grupo chinês que é dono da Fidelidade e o maior accionista do BCP a poder investir 10 milhões de euros na SAD que o Rio Ave deverá em breve constituir.

 

A notícia avançada esta quinta-feira, 1 de Junho, pelo jornal O Jogo dá conta de que além dos 10 milhões que serão investidos "numa fase inicial", o grupo chinês e o clube de Vila do Conde têm já acordados "outros investimentos previstos no caderno de encargos elaborado para a parceria, nomeadamente no melhoramento das infra-estruturas", em concreto do estádio e do centro de formação dos vila-condenses.  

 

O jornal escreve ainda que apesar de as negociações estarem "praticamente fechadas", a parceria entre a Fosun e o Rio Ave terá ainda de ser validado em assembleia-geral do clube nortenho. Até porque, refere aquela publicação, entre os sócios vila-condenses permanecem divisões sobre a passagem do Rio Ave de Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) para Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

 

No início do mês de Maio, o presidente do clube, António Silva Campos, admitia, citado pelo Record, que a passagem para SAD é "uma possibilidade que está em estudo mas que é muito séria para o futuro do Rio Ave". "Se conseguirmos juntar um investidor que se enquadre nos interesses do clube, então temos de pensar nisso", concluía então António Silva Campos.

 

O presidente vila-condense mostra-se favorável à entrada de um investidor estrangeiro no clube, o que só poderá acontecer depois da mudança de SDUQ para SAD, já que naquela é obrigatório que o clube seja o único sócio da sociedade.

 

A direcção do Rio Ave tem mantido relações próximas com o empresário Jorge Mendes, que até poderá ser um dos intermediários nas conversações entre os "vareiros". Já em 2015 havia sido noticiada a possibilidade de o magnata Peter Lim, dono do Valência, clube que trabalha em estreita parceria com Jorge Mendes, comprar o clube.

 

Investidores e grandes grupos chineses têm apostado cada vez mais no futebol. No Verão passado, a Fosun, que é também accionista minoritária da REN, adquiriu o clube inglês Wolverhampton por mais de 50 milhões de euros, precisamente o mesmo clube que nas próximas duas épocas será orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo, agenciado por Jorge Mendes.

Ver comentários
Saber mais Fosun Rio Ave Fidelidade BCP SAD António Silva Campos Jorge Mendes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio