Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FIFA admite que escândalo está a dissuadir novos patrocinadores

A FIFA admitiu esta sexta-feira, dia 24 de Julho, que o escândalo de corrupção está a afastar os patrocinadores para o próximo campeonato do mundo de futebol. Jerome Valcke disse à BBC que a FIFA vai organizar uma cimeira com os patrocinadores em Agosto.

Negócios 24 de Julho de 2015 às 15:52
  • ...

O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke admitiu que os escândalos de corrupção estão a afastar potenciais patrocinadores para o próximo mundial de futebol. A federação internacional de futebol quer organizar uma cimeira com os actuais patrocinadores já em Agosto.

 

Citado pela BBC, Valcke afirmou que "a situação actual não ajuda a concluir novos acordos" e admitiu que a reunião de Agosto foi sugerida pelos patrocinadores.

 

"Há dois ou três dias, recebemos uma carta de três patrocinadores [Visa, Coca-Cola e McDonald’s] a pedir informações, então vamos reunir-nos no próximo mês", disse o secretário-geral.

 

A Visa tem sido um dos patrocinadores mais críticos da FIFA. A Coca-Cola e a McDonald’s também têm mostrado preocupação com os escândalos na organização.

 

O administrador executivo da Visa, Charlie Scharf, manifestou na quinta-feira a sua preocupação com a situação, dizendo aos investidores que a empresa americana solicita parcerias com "aqueles que pensam e agem como nós". Disse ainda que a Visa mantém os seus padrões elevados e que não acredita que Fifa tenha esses padrões.

 

Em Maio, a FIFA esteve no centro de um escândalo de corrupção que envolveu parceiros, dirigentes e ex-dirigentes da instituição.

Ver comentários
Saber mais FIFA Jerome Valcke corrupção Mundial
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio