Notícia
Emirates patrocina camisolas do Benfica
A SAD encarnada vai encaixar cerca de oito milhões de euros, mas esse valor pode ascender aos 10 milhões, dependendo de objectivos, avança o DN.
O Benfica vai assinar, em princípio já esta terça-feira, o contrato de patrocínio das camisolas da equipa principal com a Emirates, avança o Diário de Notícias.
Recorde-se que, desde o início da época, a Emirates - transportadora aérea propriedade do emirado do Dubai - formalizou uma ligação às equipas de formação do SLB que é válida até 2017.
Este acordo, apurou o DN, será o maior feito por clubes portugueses, uma vez que irá render um valor a rondar os oito milhões de euros anuais, ou seja, quase o dobro das verbas que até esta época eram pagas pela PT, cujo contrato termina no final desta temporada, e que ultrapassava os quatro milhões de euros.
O acordo com a Emirates, que deverá ser válido até 2020, "contempla ainda bónus anuais fixos que variam consoante a prestação desportiva da equipa principal dos encarnados, nomeadamente nas provas internas e competições europeias, mas também no que diz respeito ao volume de negócios do merchandising a nível internacional", acrescenta o DN.
Na prática, os valores podem chegar aos dez milhões de euros anuais, sublinha ainda aquela publicação na sua edição desta terça-feira-feira.
A Emirates dedica-se a patrocínios nos Emirados Árabes Unidos e em todo o mundo há mais de 20 anos, desde a primeira corrida de barcos a motor feita no Dubai, em 1987, lembra a transportadora no seu website, sublinhando que "o futebol continua a ser um dos desportos mais proeminentes" no seu portefólio de patrocínios, "que é demonstrado por meio de parcerias contínuas e com alguns dos maiores nomes de clubes do futebol europeu", como é o caso do Real Madrid, AC Milan e Paris Saint-Germain.