Notícia
David Moyes de saída do Manchester United
O clube inglês anunciou, através da rede social Twitter, que David Moyes abandonou o comando técnico da equipa. O actual adjunto, Ryan Giggs, foi nomeado treinador interino.
David Moyes já não é o treinador do Manchester United. Foi esta manhã, através da conta oficial no Twitter, que o clube inglês anunciou que o técnico escocês vai deixar de treinar a equipa.
O clube agradece o “trabalho duro, a honestidade e a integridade” de Moyes Moyes ao emblema anteriormente comandado por Alex Ferguson.
Moyes entrou ao serviço no Manchester United a 1 de Julho de 2013 e tinha um contrato previsto até Junho de 2019.
O anúncio da saída do técnico escocês surge depois da derrota, por 2-0, do clube de Manchester frente ao Everton, anterior emblema comandado por Moyes.
O avançado Ryan Giggs, treinador-adjunto da equipa anteriormente liderada Moyes, foi confirmado como treinador interino do clube presidido pelos irmãos norte-americanos Joel e Avram Glazer.
O comunicado publicado no portal do Manchester United confirma a informação avançada por vários órgãos de comunicação social ingleses.
A três jornadas do final do campeonato inglês, o Manchester United está em sétimo lugar, com 57 pontos. Está a 23 pontos do líder, Liverpool, e não se conseguirá apurar para Liga dos Campeões do próximo ano, pela primeira vez em 19 anos.
As acções do Manchester United, cotadas na bolsa alemã, estão a valorizar 0,11% para 12,524 euros.
(Notícia actualizada às 10h23: Ryan Giggs foi confirmado como treinador interino do Manchester United.)