Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cristiano Ronaldo pede mais valorização dos futebolistas portugueses

Cristiano Ronaldo, que esta segunda-feira recebeu o prémio de melhor jogador futebol do ano, na Gala Quinas de Ouro, em Lisboa, pediu que valorizem mais os futebolistas portugueses e que "pensem grande", sem medo de terem ambição.

Lusa
20 de Março de 2018 às 00:31
  • ...

"Aborrece-me ver o valor que em Portugal dão aos estrangeiros, não vejo tanto valorizar o que é nosso, os jogadores portugueses", defendeu o avançado da selecção nacional e do Real Madrid, na gala anual da Federação Portuguesa de Futebol. "Ano após ano, temos de partir pedra, estar na luta e mostrar que somos os melhores. Pensem grande", acrescentou.

 

Os finalistas do prémio foram Bernardo Silva (Manchester City), Rui Patrício (Sporting) e Cristiano Ronaldo, que sem surpresa recebeu de Alexander Ceferin, presidente da UEFA, mais um troféu para o seu longo palmarés.

 

Ceferin classificou-o como "um jogador único", que alia às melhores qualidades de um excelente jogador "magia, um dom".

 

Nos agradecimentos, Cristiano Ronaldo não esqueceu "todos os companheiros de selecção" e estendeu o aplauso ao presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "um grande amigo". Teve também palavras de apreço para o futsal, pela "grande conquista" do campeonato da Europa.

 

"O ano de 2017 foi outra vez excelente, a nível individual e colectivo. Com a selecção, perdemos o primeiro jogo, voltámos atrás, fomos à luta e ganhámos o grupo [de qualificação para o Mundial2018]. No Real Madrid, foi um ano histórico para nós, ganhámos cinco troféus", afirmou o capitão da selecção, de 32 anos.

 

Campeão espanhol, vencedor da Liga dos Campeões, da Supertaça espanhola, da Supertaça europeia e do Mundial de clubes em 2017 com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo arrecadou a Bola de Ouro e o prémio The Best, da FIFA, que distinguem o melhor jogador do ano.

 

Visivelmente bem-disposto, Cristiano Ronaldo, quando estendeu os agradecimentos à família, falou de "mais um recorde" na vida pessoal: "Foram três filhos em quatro meses, estou muito contente com isso, que acho que também é um recorde".

Ver comentários
Saber mais Portugal Real Madrid Rui Patrício Federação Portuguesa de Futebol Sporting Bernardo Silva Cristiano Ronaldo Manchester City Alexander Ceferin presidente da UEFA presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa Supertaça Europa Mundial2018 Liga dos Campeões FIFA desporto futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio