Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bernardo Silva protagoniza terceira maior transferência lusa após Ronaldo e Figo

A mudança de Bernardo Silva do Mónaco para o Manchester City coloca o ex-jogador do Benfica no último lugar do pódio das mais caras transferências de jogadores lusos, a ter em conta os valores divulgados pela imprensa.

Cofina Media
26 de Maio de 2017 às 22:00
  • 8
  • ...

De acordo com a inglesa BBC, o negócio fez-se por 43 milhões de libras (cerca de 49,2 milhões de euros), enquanto o francês L'Equipe aponta para os 50 milhões de euros, mais 20 variáveis, a concretizar mediante objetivos.

 

Caso estes números se confirmem, Bernardo Silva, de 22 anos, coloca-se apenas atrás dos 'Bola de Ouro' Cristiano Ronaldo e Luís Figo, contratados pelo Real Madrid ao Manchester United (94ME) e ao FC Barcelona (60ME), respectivamente.

 

O agora '20' do Manchester City fica imediatamente à frente de Rui Costa, pelo qual o AC Milan pagou 42 milhões de euros à Fiorentina, que - como o Mónaco em relação a Bernardo Silva - foi buscar o jogador ao Benfica.

 

No 'top 6', estão ainda mais dois jogadores que passaram pelo Seixal: Renato Sanches, transferido do Benfica para o Bayern Munique por 35ME, mais 45ME variáveis, e André Gomes, que trocou o Valência por FC Barcelona por 35ME, mais 20ME mediante objectivos.

 

Nos lugares imediatos, até ao 10.º, estão as transferências de Ricardo Carvalho (do FC Porto para o Chelsea), Danny (do Dínamo Moscovo para o Zenit), Pepe (do FC Porto para o Real Madrid) e Fábio Coentrão (do Benfica para o Real Madrid), todas por 30 milhões de euros.

 

Do 'top 10', saiu, com a entrada de Bernardo Silva, a transferência de Nani do Sporting para o Manchester United (25,5ME). O 12.º posto é de João Moutinho, pelo qual o Mónaco pagou 25ME ao FC Porto.

 

Transferências de jogadores portugueses:

 

1. Cristiano Ronaldo, 94ME (do Manchester United para o Real Madrid).

 

2. Luís Figo, 60ME (do FC Barcelona para o Real Madrid).

 

3. Bernardo Silva, 50ME + 20ME (do Mónaco para o Manchester City)

 

4. Rui Costa, 42ME (da Fiorentina para o AC Milan).

 

5. Renato Sanches, 35ME + 45ME variáveis (do Benfica para o Bayern Munique).

 

6. André Gomes, 35ME + 20ME variáveis (do Valência para o FC Barcelona).

 

7. Ricardo Carvalho, 30ME (do FC Porto para o Chelsea).

 

8. Danny, 30ME (do Dínamo Moscovo para o Zenit).

 

9. Pepe, 30ME (do FC Porto para o Real Madrid).

 

10. Fábio Coentrão, 30ME (do Benfica para o Real Madrid). 

Ver comentários
Saber mais Cristiano Ronaldo Bernardo Silva Luís Figo Manchester City FC Barcelona Real Madrid Manchester United André Gomes AC Milan Mónaco Rui Costa Fiorentina Benfica Renato Sanches Bayern Munique Ricardo Carvalho Danny Dínamo Moscovo Chelsea Pepe João Moutinho Fábio Coentrão Nani do Sporting
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio