Notícia
Benfica e Nos concluem com sucesso renegociação do contrato televisivo
Administrador financeiro do Benfica diz-se muito satisfeito com os novos termos mas não divulga montantes nem outros pormenores.
O Benfica e a Nos já chegaram a acordo para a renegociação do seu contrato relativo aos direitos televisivos. Em entrevista ao Negócios, a publicar na edição de amanhã, Domingos Soares de Oliveira confirma que o dossier "foi aberto e foi fechado", com sucesso.
"Não foi feito um alargamento do prazo, não mexemos no contrato que temos neste momento de direitos televisivos, os valores são os que publicámos", afirmou o administrador da SAD do Benfica. "Existe um conjunto de melhorias na nossa relação comercial com a NOS que nos permite neste momento estar satisfeitos com a negociação que foi feita, a NOS também", acrescentou.
O contrato entre a Nos e o Benfica tem um valor médio de 40 milhões aos ano para a SAD, começando por um valor anual mais baixo e terminando, no último ano, acima desse valor, perfazendo 400 milhões em dez anos.
O Benfica foi a primeira SAD a fechar um contrato deste tipo, mas depois de Porto e Sporting (este último também com a Nos) terem assinado os seus acordos, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira vinha reclamando uma revisão dos seus termos, algo que já está feito.