Notícia
Benfica arranca com plataforma de conteúdos a 1,99 euros por mês para sócios
Domingos Soares de Oliveira definiu as características e os objetivos iniciais da plataforma, que terá conteúdos diários, além da exclusividade, à parte dos trabalhos do canal de televisão do clube e do sítio oficial na internet.
02 de Janeiro de 2020 às 15:01
O diretor executivo do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, apresentou hoje a plataforma Benfica Play, com conteúdos exclusivos relacionados com as 'águias', e considerou o projeto "fundamental para estar mais próximo dos adeptos".
Na apresentação, que decorreu no balneário da equipa profissional das 'águias', no Estádio da Luz, Domingos Soares de Oliveira definiu as características e os objetivos iniciais da plataforma, que terá conteúdos diários, além da exclusividade, à parte dos trabalhos do canal de televisão do clube e do sítio oficial na internet.
"Toda a vivência do Benfica vai estar disponível nesta plataforma. Queremos atrair as pessoas, o que significa que tem de ter um conteúdo que as pessoas gostem. Não basta atrair, é preciso manter e, por isso, é preciso dar conteúdos relevantes, que o adepto esteja disposto a pagar. Tem de haver uma determinada rentabilidade", apontou.
O preço do serviço fixa-se em 1,99 euros mensais para sócios e 2,99 euros para não sócios ou o pagamento anual de 19,99 euros para os associados do clube e 29,99 euros para adeptos, com oferta do primeiro mês para todos os subscritores.
"É uma tendência que já se observa em outros países. Nós vamos ser o primeiro clube em Portugal a corresponder a essa tendência", assinalou.
Para Domingos Soares de Oliveira, a capacidade financeira do Benfica é agora "diferente" do que era no passado, podendo investir na contratação de jogadores e em projetos como o Benfica Play de forma diferenciada.
"Queremos sempre ter os melhores jogadores, naquilo que é a nossa capacidade financeira, que é diferente. [O Benfica] Pode ir ao mercado de maneira diferente e investir nestes conteúdos de maneira diferente", constatou.
A internacionalização da marca Benfica também foi abordada pelo diretor executivo dos 'encarnados', que realçou a importância do lançamento do Benfica Play na realização de passos que considera essenciais para aumentar a popularidade do campeão nacional no estrangeiro.
"Quando definimos uma estratégia de internacionalização do Benfica, há várias componentes que se tem de reunir. A equipa tem de ser boa e ir o mais longe possível nas competições, tem de estar disponível fisicamente para se deslocar [digressões aos Estados Unidos da América ou à Ásia] e ter os conteúdos [do canal do clube e do Benfica Play] disponíveis lá fora", enumerou.
Apesar do anúncio de uma rádio digital dedicada exclusivamente ao Benfica, o projeto ainda não 'viu a luz do dia'. No entanto, Domingos Soares de Oliveira assegurou que "os trabalhos estão a avançar" e prometeu novidades nos próximos meses.
"A decisão foi tomada no sentido de avançar com uma rádio digital e não com uma rádio, digamos, tradicional. Os trabalhos estão a avançar, temos as instalações quase prontas e, nos próximos meses, a rádio Benfica será uma realidade", disse.
O Benfica Play tem o seu 'arranque' oficial às 21:00 horas de hoje, contando com um vídeo inaugural com o avançado brasileiro Carlos Vinícius, que tem estado em destaque na atual temporada.
Na apresentação, que decorreu no balneário da equipa profissional das 'águias', no Estádio da Luz, Domingos Soares de Oliveira definiu as características e os objetivos iniciais da plataforma, que terá conteúdos diários, além da exclusividade, à parte dos trabalhos do canal de televisão do clube e do sítio oficial na internet.
O preço do serviço fixa-se em 1,99 euros mensais para sócios e 2,99 euros para não sócios ou o pagamento anual de 19,99 euros para os associados do clube e 29,99 euros para adeptos, com oferta do primeiro mês para todos os subscritores.
"É uma tendência que já se observa em outros países. Nós vamos ser o primeiro clube em Portugal a corresponder a essa tendência", assinalou.
Para Domingos Soares de Oliveira, a capacidade financeira do Benfica é agora "diferente" do que era no passado, podendo investir na contratação de jogadores e em projetos como o Benfica Play de forma diferenciada.
"Queremos sempre ter os melhores jogadores, naquilo que é a nossa capacidade financeira, que é diferente. [O Benfica] Pode ir ao mercado de maneira diferente e investir nestes conteúdos de maneira diferente", constatou.
A internacionalização da marca Benfica também foi abordada pelo diretor executivo dos 'encarnados', que realçou a importância do lançamento do Benfica Play na realização de passos que considera essenciais para aumentar a popularidade do campeão nacional no estrangeiro.
"Quando definimos uma estratégia de internacionalização do Benfica, há várias componentes que se tem de reunir. A equipa tem de ser boa e ir o mais longe possível nas competições, tem de estar disponível fisicamente para se deslocar [digressões aos Estados Unidos da América ou à Ásia] e ter os conteúdos [do canal do clube e do Benfica Play] disponíveis lá fora", enumerou.
Apesar do anúncio de uma rádio digital dedicada exclusivamente ao Benfica, o projeto ainda não 'viu a luz do dia'. No entanto, Domingos Soares de Oliveira assegurou que "os trabalhos estão a avançar" e prometeu novidades nos próximos meses.
"A decisão foi tomada no sentido de avançar com uma rádio digital e não com uma rádio, digamos, tradicional. Os trabalhos estão a avançar, temos as instalações quase prontas e, nos próximos meses, a rádio Benfica será uma realidade", disse.
O Benfica Play tem o seu 'arranque' oficial às 21:00 horas de hoje, contando com um vídeo inaugural com o avançado brasileiro Carlos Vinícius, que tem estado em destaque na atual temporada.