Notícia
ASAE detém 10 pessoas por especulação de bilhetes do final da Taça de Portugal
A ASAE deteve 10 pessoas no âmbito de uma operação de fiscalização sobre a venda de bilhetes para o jogo entre o Sporting e o Porto para a final da Taça de Portugal. Havia bilhetes a serem vendidos com um “lucro de 900% acima do valor facial”.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, realizou uma operação de fiscalização que culminou na detenção de 10 pessoas por especulação de bilhetes, revelou através de um comunicado.
Os detidos foram apanhados em "flagrante delito", "em Matosinhos, Cascais, Almada e Oeiras, tendo sido instaurados 9 processos crime pela prática de especulação na forma tentada e venda irregular de bilhetes", revela a ASAE.
"Foram apreendidos 20 bilhetes que se encontravam à venda através da Internet e nas imediações do Estádio, a atingir valores de lucro de 900% acima do valor facial", acrescentou a mesma fonte.
A venda de bilhetes acima do valor oficial "constitui um crime de venda irregular de bilhetes, punido com pena de prisão até 3 anos", salienta a ASAE.