Notícia
André Geraldes fotografado com ‘agente das comissões’ do Sporting
Ex-dirigente dos leões é suspeito de engendrar plano de corrupção de árbitros e jogadores de andebol e futebol para beneficiar o Sporting.
A CMTV teve acesso a imagens exclusivas que mostram um encontro entre o antigo dirigente do Sporting e arguido no processo de corrupção Cashball, André Geraldes, e o empresário João Pinheiro - responsável, entre outros, pela ida de Rúben Ribeiro e Doumbia para Alvalade quando Bruno de Carvalho liderava o clube, refere o Correio da Manhã.
O encontro entre André Geraldes, que foi director para o futebol do Sporting, e João Pinheiro aconteceu num hotel de luxo no Parque das Nações, em Lisboa, e durou largos minutos. Contactado pela CMTV, André Geraldes confirmou ter estado com João Pinheiro com quem tem relações familiares.
O antigo dirigente dos leões é suspeito de ser o estratega de um plano de corrupção de árbitros e jogadores de andebol e futebol para beneficiar o Sporting nas duas modalidades e está a ser investigado no processo de corrupção batizado de Cashball.
João Pinheiro tem trabalhado nos últimos anos com o Sporting, tendo o seu nome surgido no polémico caso das comissões do japonês Tanaka. Segundo uma denúncia do antigo dirigente leonino Paulo Pereira Cristóvão, Pinheiro intitulou-se representante de Bruno de Carvalho nas negociações para tratar da transferência de Tanaka em 2014 para os leões. Ligação que, no entanto, foi sempre desmentida pelo anterior presidente dos leões.
A polémica em torno da transferência do avançado japonês surgiu depois de Pereira Cristovão ter enviado uma denúncia para a Procuradoria-Geral da República. Em causa estaria o pagamento de alegadas comissões no valor de 250 mil euros - Tanaka terá sido proposto por 500 mil euros -, mas o Sporting pagou 750 mil pela transferência do atleta.