Notícia
770 milhões. Nike e Chelsea assinam mega-contrato
Só o Manchester United ficará com um patrocínio mais valioso do que o assinado agora entre a equipa de Londres e a marca norte-americana.
A Nike ganhou a corrida para patrocinar o Chelsea, superando a rival de menor dimensão Under Armour. De acordo com o Financial Times, a marca desportiva norte-americana aceitou pagar 60 milhões de libras por ano (77 milhões de euros) ao clube de Londres, num contrato de 10 anos que fica avaliado em 600 milhões de libras (766 milhões de euros).
Passa a ser o segundo contrato mais valioso de sempre na Liga de Futebol Inglesa, só atrás das 75 milhões de libras que a Adidas paga ao Manchester United.
A uma larga distância está o Arsenal, a quem a Puma paga 30 milhões de libras, e o Liverpool, que recebe 25 milhões de libras por ano da New Balance.
A equipa que foi treinada durante vários anos por José Mourinho tinha em vigor um contrato assinado com a Adidas até 2023, mas foi cancelado por mútuo acordo este mês. Valia apenas 30 milhões de libras por mês.
A marca alemã continua ainda assim a ter uma forte presença nas camisolas das maiores equipas do mundo, como é o caso do Bayern de Munique, Juventus e Real Madrid.
Em Portugal o Benfica utiliza equipamentos da Adidas, num contrato renovado em 2014, que tem duração até 2021 e cujo valor não é conhecido. O Sporting é equipado pela Macron e o Porto pela New Balance.