Notícia
Torre mais alta da Europa será construída em Madrid
Madrid vai ter o edifício mais alto da União Europeia. A torre de mais de 70 andares e 300 metros de altura vai servir de base para o novo distrito financeiro da capital espanhola.
O projecto de remodelação de parte da cidade de Madrid anunciou esta quarta-feira, 13 de Abril, um novo projecto que prevê a construção da torre mais alta da União Europeia e outros cinco arranha-céus, escreve o jornal espanhol Cinco Días.
António Béjar, presidente do Distrito Castellana Norte, a empresa encarregada de prolongar a cidade de Madrid para norte, confirmou que uma das torres do projecto vai ter mais de 70 andares e ser a mais alta da União Europeia. O projecto vai contar ainda com outros cinco edifícios.
A torre mais alta do projecto vai ter mais de 300 metros de altura, conta o jornal El Mundo.
Segundo os promotores do projecto, estas torres vão representar um novo distrito de negócios na capital espanhola, "situando-a ao nível das principais capitais europeias".
Além dos edifícios, o projecto vai contemplar um parque de mais de 20 hectares, o segundo maior da cidade de Madrid.
"O projecto está mais vivo que nunca, faltando apenas ir ao conselho municipal para a sua aprovação definitiva", disse António Béjar, acrescentando que as obras estão prestes a começar.
O projecto de remodelação da zona norte da cidade, o Distrito Castellana Norte anteriormente conhecido como Operación Chamartín, informou também que vai realizar um aumento de capital de 23 milhões de euros para reforçar a sua viabilidade, disse o El Mundo.