Notícia
Teixeira Duarte ganha obra de 66,4 milhões no Brasil
Duas participadas brasileiras do grupo português vão realizar para a Vale uma empreitada ferroviária no valor de 66,4 milhões de euros, por um prazo ligeiramente superior a dois anos.
A Teixeira Duarte anunciou em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que a EMPA e a Somafel, duas das participadas indirectas do grupo de direito brasileiro, receberam esta quarta-feira o duplicado assinado do contrato datado de 26 de Julho passado celebrado com a Vale para a realização de uma obra ferroviária no Brasil.
O contrato diz respeito à empreitada total para a construção de obras civis, drenagens, obras de arte corrente, obras de arte especiais, terraplanagens e infra de sinalização em segmentos de caminho de ferro ao longo da ferrovia nos Estados do Maranhão e Pará.
O prazo previsto para a execução da obra é de 759 dias a contar de 26 de Julho, somando o valor da empreitada 239,6 milhões de reais, o que corresponde, à data do contrato, a 66,4 milhões de euros.
A EMPA Serviços de Engenharia é uma participada indirecta a 100% da Teixeira Duarte, liderada por Pedro Teixeira Duarte (na foto), enquanto a Somafel – Obras Ferroviárias e Marítimas é sua participada indirecta a 60%.
No início deste mês de Agosto, o grupo anunciou ter ganho no Brasil a empreitada para o edifício da Igreja Universal do Reino de Deus no Município de Curitiba, no Brasil, no valor de 102,5 milhões de euros.
Também em Março último, a construtora tinha já a anunciado ter ganho naquele país o contrato para recuperar e restaurar uma ponte em Florianópolis, no valor de 65 milhões de euros.
Os títulos da Teixeira Duarte encerraram a sessão a avançar 1,3% para 0,233 euros.