Notícia
Mota-Engil ganha obras de 500 milhões de euros em África
Construtora entrou em dois novos mercados - Zâmbia e Gana – tendo também ganho a adjudicação de novas obras em Moçambique, Malawi e Angola.
A Mota-Engil anunciou este Domingo, em comunicado à CMVM, que ganhou adjudicação de várias obras em diversos países africanos, que adicionam 500 milhões de euros à sua carteira de encomendas no continente.
A empresa destaca a entrada em dois novos mercados, onde angariou vários projectos. Na Zâmbia são três as obras, todas “enquadradas no programa de apoio europeu ao desenvolvimento deste país do centro do continente africano”.
No Gana, onde a Mota-Engil já tinha estado presente, a obra no valor de 70 milhões de euros diz respeito à protecção costeira em Accra.
Além dos projectos nestes dois novos países, a Mota-Engil ganhou também a adjudicação de obras em Moçambique e no Malawi, na área dos caminhos-de-ferro. E também em Angola, em diversos projectos.
Com o acentuar da crise no sector da construção em Portugal, as empresas nacionais têm apostado em força no exterior para compensar a quebra do mercado doméstico.