Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil ganha obras de 280 milhões na Colômbia

Em causa está o desenvolvimento e a construção de duas infra-estruturas, num total de dez mil salas de aula nomeadamente na região Oeste, na área Antioquia - Eje Cafetero - Pacífico (5.611 salas) e na área Caribe 1 (4.376 salas).

Miguel Baltazar/Negócios
28 de Julho de 2016 às 17:16
  • 2
  • ...
A Mota-Engil ganhou duas obras para melhoria de infra-estruturas escolares na Colômbia, que aumentam em cerca de 280 milhões de euros a carteira da construtora no país, anunciou a empresa esta quinta-feira, 28 de Julho, através de comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em causa está o desenvolvimento e a construção de duas infra-estruturas, num total de dez mil salas de aula nomeadamente na região Oeste, na área Antioquia - Eje Cafetero - Pacífico (5.611 salas) e na área Caribe 1 (4.376 salas).

"Os dois contratos-quadro, que estão inseridos no contexto de um extenso programa governamental que cobre todo o país, têm um prazo global de execução de 36 meses e serão concretizados através de diversos projetos 'design and build' a desenvolver em cada uma das áreas geográficas abrangidas", refere o comunicado.

O primeiro contrato ascende aos 465 mil milhões de pesos colombianos (135,4 milhões de euros) e o segundo a 440 mil milhões de pesos colombianos (128,15 milhões de euros à cotação actual).

A construtora acrescenta que os contratos neste país consolidam a estratégia de "diversificação geográfica e do portefólio de projectos em carteira".

No final de Março, o grupo tinha uma carteira de encomendas de 3.994 milhões de euros, dos quais 1.923 milhões na América Latina.

O volume de negócios da Mota-Engil nesta região totalizou no primeiro trimestre 157 milhões de euros, um valor que compara com os 123 milhões registados no mesmo período de 2015 e 101 milhões nos primeiros três meses de 2014.

As acções da empresa encerraram a sessão desta quinta-feira a cair 0,64% para 1,71 euros.

(Notícia actualizada às 17:34 com mais informação)
Ver comentários
Saber mais negócios (geral) construção e obras públicas política economia negócios e finanças Mota Engil construção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio