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Atrasos nas grandes obras preocupam construtoras

As construtoras portuguesas acreditaram que as grandes obras da ferrovia, metros, portos e hospitais iriam este ano sair do papel, mas apesar da catadupa de anúncios em janeiro os projetos continuaram a derrapar. Dos investimentos previstos executar até 2020, a confederação estima que apenas um quinto foi concretizado.

Metro de Lisboa derrapa para 2024

Metro de Lisboa derrapa para 2024
O projeto de expansão da rede do metro de Lisboa, com a construção de duas novas estações em Santos e na Estrela, foi anunciado em maio de 2017. A luz verde ambiental foi dada em novembro de 2018 e o concurso acabou por ser lançado apenas em janeiro passado, altura em que o ministro do Ambiente garantia que as obras arrancariam ainda em 2019 e que em finais de 2022 ou início de 2023 a nova linha estaria disponível. O Metro assumia também a intenção de em meados de abril ter início a fase de apresentação de propostas, mas essa data passou primeiro para agosto e, mais tarde, para 18 de dezembro, sendo já certo que a obra não estará pronta antes de 2024.

210
Linha circular
A expansão do metro vai custar 210 milhões.

Confiamos que no final de 2022 esta obra vai estar ao serviço de todos os lisboetas e de todos os que procuram Lisboa. Matos fernandes
Ministro do Ambiente, em janeiro de 2019

06 de Novembro de 2019 às 23:30
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No início deste ano António Costa punha o setor da construção a fervilhar com anúncios de arranque de um conjunto de grandes obras. Em janeiro era lançado o concurso para a expansão do metropolitano de Lisboa (210 milhões de euros), assinado o acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal para a expansão da capacidade aeroportuária da capital (1,15 mil milhões de euros, excluindo os acessos rodoviários) e entregues ...
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