Notícia
António Mota: “Não temos alternativa a África"
O presidente do conselho de administração da Mota-Engil, António Mota, afirmou esta quinta-feira, no México, que o grupo não tem alternativa a África que é, e continuará a ser, o seu maior mercado.
Durante uma recepção na casa do embaixador português no México, inserida na visita oficial que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, está a realizar a este país, António Mota foi questionado sobre os investimentos do grupo Mota-Engil na América Latina, e se estes poderão ser uma boa alternativa a África.
"Nós não temos alternativa a África. África é o nosso maior mercado, vai continuar a ser o nosso maior mercado. A América Latina é aquele que mais cresce neste momento", respondeu.
António Mota escusou-se a comentar o estado do relacionamento entre Portugal e Angola, afirmando que nesta ocasião só iria falar sobre o México e pela Mota-Engil e que não é político.
Perante a insistência da comunicação social, acrescentou: "Eu estou em África há 60 anos, desde que nasci. Por isso, não há nada que me afecte o meu relacionamento [com África]".
Segundo António Mota, o grupo Mota-Engil tem "um tripé" baseado na Europa (Portugal e Polónia), América Latina (Peru, México, Colômbia e Brasil), e África (onde está em dez países).