Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas do Dia em Portugal caem 7,6% em 2014

As vendas da cadeia de supermercados Dia diminuíram, em Portugal, durante o ano passado. A empresa admite que as condições de negócio no território nacional continuam a ser "especialmente difíceis". O número de lojas diminuiu.

23 de Fevereiro de 2015 às 11:25
  • ...

As receitas do Dia em Portugal caíram 7,6% no ano passado para 876,1 milhões de euros, de acordo com o comunicado emitido pelo Dia para o regulador do mercado espanhol.

 

No total o grupo Dia registou um crescimento de 0,8% no volume de negócios para um total de 8,01 mil milhões de euros. A Península Ibérica contrariou a tendência de aumento das receitas, com uma descida de 1,2% para 5,22 mil milhões. Em Espanha também se verificou uma quebra, mas mais ligeira (-0,1%).

 

Com as quedas de vendas registadas em Portugal, o país está a perder peso no grupo. No final de 2013 as receitas provenientes do mercado nacional representavam 9,9% do total. Já no final de 2014 o peso era de 9%.

 

O grupo admite as dificuldades que se vivem em Portugal. "As condições de negócio continuam a ser especialmente difíceis em Portugal, que apresenta uma evolução operacional pior que Espanha", adianta a mesma fonte.

 

No total o número de lojas com a marca Dia diminuiu em 1,1% para 634, o que significa que o número de lojas com a chancela Dia diminuiu em sete no espaço de um ano, com as lojas detidas directamente pela marca a caírem em 29 para um total de 346 estabelecimentos. Já as lojas em franchising aumentaram em 22 para 288. 

Ver comentários
Saber mais grupo Dia Portugal Espanha comércio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio