Notícia
Time Out vai abrir um novo mercado em Nova Iorque
Depois do Time Out Market em Lisboa, o modelo vai ser agora implementado também em Nova Iorque, já no final deste ano.
A Time Out vai abrir um mercado em Nova Iorque, no bairro de Brooklyn, já no final deste ano, reproduzindo o modelo português do Time Out Market Lisboa, de acordo com a BBC News.
O Time Out Market Lisboa nasceu em 2014 depois da reconstrução do Mercado da Ribeira e reúne no mesmo espaço os melhores restaurantes da cidade de Lisboa. Uma ideia de João Cepeda, presidente e director criativo do Time Out Market, que passou por "transportar" a revista existente em formato impresso e digital para um espaço físico.
O modelo lisboeta teve uma grandeadesão, contando com 3,6 milhões de visitantes no ano passado, um número que não passou despercebido no estrangeiro.
O Time Out Market New York será dividido em dois andares, com cerca de 20 ofertas de restaurantes diferentes, três bares, um palco para actividades culturais e um espaço para exposições. O espaço deverá abrir no final deste ano, estando ainda dependente de licenças de construção, segundo a BBC News.
Segundo a própria Time Out, o mercado em Nova Iorque vai estar localizado no bairro de Brooklyn, no número 55 da Water Street e terá vista sobre Manhattan. Boston e Chicago são projectos em cima da mesa para adaptar também o conceito lisboeta.
"A Time Out foi lançada há 50 anos para ajudar as pessoas a explorar o melhor de Londres e hoje somos o único mercado global direccionado para a vida urbana, estamos presentes em 108 cidades fascinantes em todo o mundo", disse Julio Bruno, presidente executivo do Time Out Group.
A empresa reportou um aumento das receitas de 19% em 2017, face ao ano anterior, para um total de 44,4 milhões de libras (50,6 milhões de euros).