Notícia
Staples nomeia português para vice-presidência do Reino Unido e Portugal (Correcção)
A empresa de venda de artigos de papelaria e material de escritório nomeou o português Carlos Maia para o cargo de vice-presidente da Staples para a área do retalho no Reino Unido e Portugal.
Carlos Maia vai ser o novo vice-presidente da Staples para o retalho no Reino Unido e Portugal reforçando a equipa de gestão com a responsabilidade de “uniformizar os canais de retalho na Europa”, depois de ter desenvolvido as soluções de vendas on-line e empresarial em Portugal
O português ocupa o cargo de presidente da Staples Portugal, depois de ter fundado a Office Centre em 1996 e de ter entrado para a Staples em 1999.
O desenvolvimento dos negócios on-line e empresarial justificam a nomeação do responsável, que abriu 35 lojas, em Portugal, desde 1999.
“Carlos Maia irá reportar directamente a John Wilson, President and Chief Support Officer da Staples Europa”, lê-se no comunicado emitido a 14 de Março.
Carlos Maia "conta com uma vasta experiência em negócios Multicanal, contribuindo para a atual posição relevante que a Staples possuí no mercado do Retalho Especializado em Portugal. A função de vice-presidência será desempenhada a partir de Inglaterra", lê-se no comunicado enviado pela Staples à imprensa.
(Correcção: A empresa anunciou, inicialmente, que Carlos Maia seria o novo vice-presidente para a Europa, cerca de uma semana depois, a 14 de Março, rectificou a informação. O responsável será vice-presidente no Reino Unido e Portugal)