Notícia
Queixas contra chamadas de telemarketing triplicam
O Portal da Queia registou 637 reclamações sobre chamadas de telemarketing. Um aumento de 178% face ao ano anterior. A Comissão Nacional de Protecção de Dados reconhece a tendência ao Jornal de Notícias.
O número de reclamações relacionadas com práticas comerciais de telemarketing enviadas ao Portal da Queixa quase triplicou. A notícia faz manchete no Jornal de Notícias desta quarta-feira, 22 de Fevereiro.
O Portal da Queixa – que não resolve conflitos mas faz a ponte entre os queixosos e as empresas – registou 637 queixas sobre telemarketing em 2016. É um aumento de 178% face ao ano anterior, com 229 reclamações.
O cenário de obtenção ilegal de contacto e persistência nas chamadas é reconhecido ao Jornal de Notícias pela Comissão Nacional de Protecção de Dados. A porta-voz desta organização confirma que parte das queixas recebidas em 2016 diz respeito ao telemarketing, embora sem elementos para concretizar a escala.