Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mexicana Bimbo foi ao Brasil buscar Lacorte para liderar operação em Portugal

A dona da famosa marca de pão embalado, assim como do Bollycao ou Manhãzitos, que tem 203 unidades produtivas e 1.600 centros de vendas localizados em 33 países da América, Europa, Ásia e África, nomeou Alejandro Lacorte como diretor geral da Bimbo Portugal.

27 de Março de 2024 às 11:13
  • ...

O grupo mexicano Bimbo, que se apresenta como líder mundial no setor da panificação e um "player" relevante em snacks, acaba de anunciar a nomeação de Alejandro Lacorte como diretor geral da Bimbo Portugal (na foto).

 

Licenciado em Engenharia Informática pela Universidade Panamericana e um MBA do IPADE Business School, Lacorte entrou na Bimbo em 2002, no México, tendo sido responsável pelo departamento de marketing do grupo e, em 2011, pela área comercial.

 

Dois anos depois, foi nomeado marketing manager da Bimbo Brasil, onde passou por diferentes posições na empresa, assumindo as áreas de Transformação, RGM, Planeamento Estratégico e DnA do grupo.

 

"Alejandro Lacorte chega à Bimbo Portugal com o objetivo de liderar a transformação da empresa, fortalecendo a cultura do grupo Bimbo como uma empresa altamente produtiva e humana", avança a empresa, em comunicado.

 

"É uma honra assumir o cargo de diretor geral da Bimbo Portugal. Estou muito entusiasmado com este desafio e por colaborar com esta incrível equipa. Tenciono fortalecer a cultura e o alto desempenho da empresa e continuar a apostar na inovação dos nossos produtos, honrando o lema do grupo Bimbo – 'Alimentamos um mundo melhor' –, que passa não só pela qualidade, mas também pela responsabilidade social, sustentabilidade e alimentação saudável", afirma Alejandro Lacorte.

 

Cotada na Bolsa Mexicana de Valores, o grupo Bimbo, dona de marcas como Oroweat, The Rustik Bakery, Donuts, Donettes, Bollycao, Manhãzitos e Takis, conta com 203 padarias e outras fábricas e mais de 1.600 centros de vendas localizados em 33 países da América, Europa, Ásia e África.

 

As suas principais linhas de produtos incluem pão embalado, bolaria, bolachas, pão torrado, muffins, tortilhas, snacks salgados, entre outros, detendo "uma das maiores redes de distribuição do mundo, com mais de 3,3 milhões de pontos de venda, mais de 55 mil rotas e mais de 138 mil colaboradores", realça o grupo Bimbo.

 

 

Ver comentários
Saber mais bimbo pão alejandro lacorte
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio