Notícia
Mercadona recebe 5.000 candidaturas para 120 empregos
Grupo de distribuição alimentar espanhol vai abrir quatro lojas em Portugal até 2019. Numa semana, recebeu mais de 41 propostas para cada posto de trabalho.
A cadeia Mercadona, que está neste momento a contratar os primeiros cargos de chefia intermédia para a sua organização em Portugal – a sua primeira expansão internacional fora de Espanha – já recebeu 5.000 candidaturas.
A informação, noticiada pelos jornais espanhóis Expansión e Europa Press, citando um comunicado da própria empresa, significa que, para os primeiros 120 postos de trabalho a criar em Portugal – que a empresa anunciou publicamente a 13 de Julho – a Mercadona recebeu mais de 41 propostas (41,6 em média).
Os 120 postos de trabalho cuja selecção a empresa está agora a efectuar – e para a qual se associou a universidades portuguesas – fazem parte a previsão de 200 empregos que a cadeia de retalho alimentar prevê criar em Portugal, até 2019.
É para esse ano que está prevista a abertura de quatro supermercados da marca em Portugal, com um investimento anunciado de 25 milhões de euros.