Notícia
Mercadona contrata primeiros 120 colaboradores em Portugal
A rede de supermercados espanhola abriu 120 vagas para cargos de chefia intermédia na organização da operação em Portugal, onde abrirá quatro lojas em 2019.
A companhia espanhola de retalho alimentar Mercadona, que planeia abrir quatro supermercados em Portugal em 2019, vai arrancar com as primeira contratações para a sua organização no território nacional, anunciou a distribuidora esta quarta-feira, 13 de Julho.
Em comunicado enviado às redacções, a gestão da empresa garante que "vai iniciar a incorporação dos 120 primeiros novos cargos directivos que irão liderar o projecto da cadeia de supermercados em Portugal".
Para os lugares a ocupar, a Mercadora "procura perfis licenciados com pós-graduação ou mestrado em economia, administração de empresas [gestão], direito, arquitectura e engenharia".
Como as vagas a ocupar serão "distribuídas por todo o país", a empresa espanhola salienta que além da carta de condução ser requerida, ela deve ser acompanhada de "disponibilidade para viajar regularmente".
A empresa, "que colabora neste processo de selecção com diferentes universidades portuguesas", avança que o envio do currículo deve ser feito através da plataforma Indeed.
Estes são os primeiros 120 dos 200 postos de trabalho directos que a Mercadona avançou recentemente ir criar em Portugal através da sua expansão – pela primeira vez além Espanha – para o território nacional. O investimento previsto, até 2019, quando abrirem as primeiras quatro lojas, é de 25 milhões de euros.