Notícia
Macy's adia contas após descobrir que funcionário escondeu "dezenas de milhões" em despesas
A Macy's refere que um funcionário ocultou de forma intencional "dezenas de milhões de dólares em despesas" no terceiro trimestre. A retalhista norte-americana indica que, em termos acumulados, as despesas ocultadas este ano se situam "entre os 132 e os 154 milhões de dólares".
A Macy's vai adiar a apresentação das suas contas do terceiro trimestre após uma investigação interna ter detetado que um funcionário ocultou "dezenas de milhões de dólares" em despesas, anunciou esta segunda-feira a dona dos famosos grandes armazéns.
Em comunicado, a Macy's refere que o funcionário responsável pela contabilização das despesas de pequenas encomendas ocultou de forma intencional, desde o início do ano, "entre 132 milhões e 154 milhões de dólares" em despesas.
A empresa deveria apresentar os números trimestrais na terça-feira, tendo agora agendado essa apresentação para 11 de dezembro.
De acordo com os resultados preliminares já divulgados, as vendas comparáveis do retalhista norte-americanao caíram 1,3% em termos homólogos, ligeiramente acima das estimativas dos analistas.
"Enquanto continuamos a trabalhar de forma diligente para concluir a investigação e garantir que esta questão é tratada de forma adequada, os nosos trabalhadores continuam focados em servir os clientes e executar a nossa estratégia para uma época festiva de sucesso", afirma o CEO da Macy's, Tony Spring, citado no comunicado.
As ações da Macy's recuam 4,9% na negociação pré-abertura de Wall Street. Tendo em conta a cotação de fecho de sexta-feira, os títulos da Macy's acumulam uma perda de 19% desde o início do ano.