Notícia
Lucros da Unilever crescem mais de 20% no semestre para mais de três mil milhões de euros
O resultado líquido da Unilever cresceu 22,4% nos primeiros seis meses do ano para 3,3 mil milhões de euros.
A Unilever, dona de marcas como a Dove, Lipton e Skip, viu os seus lucros crescerem mais de 20% nos primeiros seis meses do ano. A empresa, em comunicado, reportou ao mercado um lucro líquido de 3,3 mil milhões de euros, mais 22,4% que no período homólogo do ano anterior.
O volume de negócios da companhia subiu 5,5% no semestre para 27,7 mil milhões de euros, "incluindo o impacto positivo da moeda de 1,7%". As vendas subjacentes do gigante europeu do agro-alimentar cresceram 3%. E a margem operacional subjacente ficou nos 17,5%, mais 310 pontos base, revelou a companhia em comunicado.
"Os nossos resultados no primeiro semestre mostram a continuação do crescimento à frente dos nossos mercados e um aumento substancial da nossa rentabilidade apesar do ambiente persistente de volatilidade no comércio mundial", avança o CEO da Unilever, Paul Polman, em comunicado.
"As acções que estamos a tomar colocam-nos no caminho para outro ano de crescimento das vendas à frente do nosso mercado, num intervalo de 3 - 5%. Antecipamos uma aceleração do crescimento no segundo semestre do ano impulsionado pelos nossos planos de inovação e por um aumento do investimento na marca e em marketing", acrescentou.