Notícia
L’Oreal bate estimativa de vendas e dispara em bolsa
As acções da maior empresa de cosméticos do mundo dispararam depois de a companhia anunciar as vendas do primeiro trimestre de 2016, que superaram as estimativas dos analistas.
19 de Abril de 2016 às 10:54
A L’Oreal reportou esta segunda-feira, 18 de Abril, vendas de 6.552,4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016, o que representa um aumento comparável ("like-for-like") de 4,2% face ao período homólogo. Escreve a Bloomberg que os analistas antecipavam um aumento de 3,5%. As acções sobem 5% em Paris.
Jean-Paul Agon, CEO do grupo, considerou em comunicado que "o grupo teve um início sólido no primeiro trimestre", tendo registado avanços "em todas as divisões e áreas geográficas".
De destacar o crescimento de 3,9% da unidade de produtos de consumo e de 2,5% para a unidade de produtos profissionais também em termos comparáveis.
"O mercado norte-americano tem vindo a confirmar o seu dinamismo, a Europa Ocidental permanece sólida e os novos mercados mostram-se resilientes", refere Agon.
As vendas "like-for-like" aumentaram 2% na Europa Ocidental, 4,3% na América do Norte e 6,1% nas novas geografias, nomeadamente, na América Latina (8,5%), na Europa Oriental (9,5%), na região Ásia-Pacífico (4,5%) e no Médio Oriente e África (8%).
Face a estes resultados, a L’Oreal mantém a ambição de aumentar resultados este ano.
"Num ambiente económico e monetário que permanece volátil, estamos confiantes no potencial da nossa inovação, do desenvolvimento internacional das nossas marcas e no compromisso das nossas equipas", diz o CEO, seguro de que a firma está capaz de responder aos desafios que lhe são colocados neste contexto. "Estamos a confirmar a nossa ambição de crescer mais um ano quer em vendas, quer em lucros", concluiu.
As acções da empresa seguem a valorizar 5,11% em Paris na sessão desta terça-feira para 168,65 euros.
Jean-Paul Agon, CEO do grupo, considerou em comunicado que "o grupo teve um início sólido no primeiro trimestre", tendo registado avanços "em todas as divisões e áreas geográficas".
"O mercado norte-americano tem vindo a confirmar o seu dinamismo, a Europa Ocidental permanece sólida e os novos mercados mostram-se resilientes", refere Agon.
As vendas "like-for-like" aumentaram 2% na Europa Ocidental, 4,3% na América do Norte e 6,1% nas novas geografias, nomeadamente, na América Latina (8,5%), na Europa Oriental (9,5%), na região Ásia-Pacífico (4,5%) e no Médio Oriente e África (8%).
Face a estes resultados, a L’Oreal mantém a ambição de aumentar resultados este ano.
"Num ambiente económico e monetário que permanece volátil, estamos confiantes no potencial da nossa inovação, do desenvolvimento internacional das nossas marcas e no compromisso das nossas equipas", diz o CEO, seguro de que a firma está capaz de responder aos desafios que lhe são colocados neste contexto. "Estamos a confirmar a nossa ambição de crescer mais um ano quer em vendas, quer em lucros", concluiu.
As acções da empresa seguem a valorizar 5,11% em Paris na sessão desta terça-feira para 168,65 euros.