Notícia
John Lewis ameaça liderança da Ikea no Reino Unido
A liderança da Ikea como maior revendedora de mobiliário caseiro no Reino Unido está ameaçada pela loja britânica John Lewis. Andy Street, administrador da empresa, garante que a John Lewis vai derrubar a empresa sueca nos próximos quatro anos.
Andy Street diz que a John Lewis vai destronar a Ikea nos próximos quatro anos como o maior grupo de revenda de mobiliário. Em entrevista ao The Guardian esta quarta-feira, 26 de Agosto, o administrador afirmou que vai ser feito um investimento de 14 milhões de libras (mais de 19 milhões de euros) na loja de Londres, em Oxford Street.
A Ikea chegou ao Reino Unido em 1987 e está, desde então, bem estabelecida no país como o revendedor de mobiliário caseiro favorito dos britânicos. No entanto, a John Lewis quer destronar a empresa sueca após investir milhões na remodelação da marca.
Andy Street, administrador da empresa, disse ao The Guardian que "se olharmos para os resultados dos últimos cinco anos, verificamos que ganhámos uma quota de mercado significativa".
"Agora estamos em segundo, logo atrás da Ikea – e claramente em primeiro em muitas categorias – mas nós vamos ultrapassar a Ikea. Não sei exactamente quando, mas fico satisfeito por poder dizer que será nos próximos quatro anos, devido à velocidade com que nos estamos a aproximar", referiu.
A Ikea tem 6% das vendas em mobiliário caseiro este ano, enquanto a John Lewis tem um mercado de 5,8%, de acordo com a consultora Conlumino.
Andy Street disse que a modernização da loja de Oxford Street, que custou mais de 14 milhões de libras é um passo importante para reduzir a distância para a Ikea e fará com que se torne na "melhor do mundo".