Notícia
Ikea aumenta vendas em 3,8%
O grupo sueco dedicado ao mobiliário registou vendas de 34,1 mil milhões de euros no seu ano fiscal terminado em Agosto. Não há dados em relação às lojas portuguesas.
O Ikea anunciou esta terça-feira, 10 de Outubro, um aumento de 3,8% nas suas vendas anuais, para os 34,1 mil milhões de euros.
Os resultados são relativos ao ano fiscal de 2017, terminado em Agosto. Questionado sobre os resultados em Portugal, um porta-voz do grupo diz não ter esses elementos disponíveis. O Ikea tem cinco lojas em Portugal: Alfragide, Loures, Matosinhos, Braga e Loulé.
Nas mais de 350 lojas em 29 países, a Ikea diz ter recebido 817 milhões de visitas durante o seu último ano fiscal. O grupo de mobiliário sueco emprega cerca de 149 mil pessoas.
Desde Setembro, o Ikea tem um novo CEO, Jesper Brodin. "No meu primeiro mês como CEO do grupo Ikea, visitei lojas onde vários países, onde tive a oportunidade de ouvir e aprender com colaboradores e clientes. Estou ainda mais convencido de que estamos no caminho certo", afirmou em comunicado.
No mesmo documento, o grupo diz-se empenhado em dar continuidade à sua aposta nas energias renováveis, tendo agora 415 turbinas eólicas.
"Isto significa que o grupo Ikea possui agora mais turbinas eólicas do que lojas a nível global, aproximando-se do objectivo de se tornar auto-suficiente a nível energético até 2020", informou a empresa.