Notícia
Ibersol propõe aumentar capital em quatro milhões
Accionistas do grupo que detém as licenças da Pizza Hut e Burger King em Portugal deliberam a 29 de Abril sobre proposta da administração de aumentar capital para 24 milhões.
A administração do grupo Ibersol, presidida por Alberto Teixeira (na foto) e vice-presidida por António Pinto de Sousa, vai propor aos accionistas um aumento de capital da cotada, na próxima assembleia-geral, a realizar a 29 de Abril deste ano.
De acordo com a convocatória da AG, divulgada esta quinta-feira, 7 de Abril, ao mercado, o quarto ponto da reunião magna de accionistas visa "deliberar sob a proposta de aumento de capital social para vinte e quatro [24] milhões de euros, por incorporação de reservas".
O aumento de capital previsto resultará na emissão de quatro milhões de novos títulos com valor de um euro cada, que serão distribuidos de forma gratuita aos actuais accionistas, que receberão uma acção nova por cada cinco títulos que já detenham, explica a administração em documento separado.
As acções da Ibersol encerraram a sessão desta quinta-feira, 7 de Abril, a valorizar 0,54% para os 9,35 euros por título na praça portuguesa.