Notícia
Grupo DIA vende subsidiária Minipreço ao grupo Auchan por 155 milhões
O grupo espanhol DIA vendeu aos franceses da Auchan 489 estabelecimentos por 155 milhões de euros, segundo avança a Bloomberg, citando um documento entregue ao regulador espanhol.
O grupo espanhol DIA vai vender a sua subsidiária portuguesa, Minipreço, ao grupo Auchan por 155 milhões de euros. A notícia está a ser avançada pela Bloomberg, que cita um documento entregue ao regulador espanhol.
Em fevereiro, o grupo DIA contava com 489 supermercados Minipreço em Portugal, dos quais 297 em regime de "franchising", e três centros de distribuição. O grupo emprega cerca de três mil pessoas em Portugal.
Segundo uma notícia do Expansión, datada de fevereiro, o grupo sediado em Madrid estaria a estudar a venda a quatro concorrentes: Sonae, dona do Continente; Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, Lidl e Aldi, sendo que o Auchan não estaria na lista.
A cadeia francesa irá somar os estabelecimentos do Minipreço aos atuais 124 que já detém, dos quais 32 hipermercados, quatro supermercados, 40 lojas de ultra proximidade, uma loja de saúde e bem-estar, 17 em regime de "franchising" e 30 gasolineiras.
A venda da Clarel à C2 Private Capital foi acordada no final do ano passado por um valor total de 60 milhões de euros e envolveu a venda de 1.015 lojas Clarel e três centros de distribuição.
A DIA especificou que está agora a "avaliar outras opções estratégicas para a venda da Clarel" e que informará o mercado sobre as mesmas "prontamente".