Notícia
Economia circular já rende 90 milhões de euros à Sonae
Segunda edição do Innovators Forum ’24 da Sonae vai ser dedicada ao tema da economia circular.
O volume de negócios do grupo Sonae proveniente de produtos e serviços circulares ascendeu a cerca de 90 milhões de euros em 2023, informa esta sexta-feira a empresa, em comunicado.
Esta "circularidade" é feita, por exemplo, através da reparação de equipamentos eletrónicos, reciclagem de vestuário e venda de produtos em segunda mão, explica a Sonae, apontando para o impacto ambiental positivo desta aposta.
"Os negócios de retalho da Sonae conseguiram valorizar 85% dos resíduos e reduzir a utilização de plástico de uso único. No final de 2023, 86% das embalagens plásticas utilizadas nos produtos de marca própria eram recicláveis e as práticas de 'desperdício zero', adotadas pela MC, já evitaram o desperdício de bens alimentares no valor de 66 milhões de euros", pode ler-se no comunicado.
A Sonae diz estar empenhada nesta aposta na circularidade, e por isso dedica a segunda edição do Innovators Forum ’24 ao tema.
"O objetivo do Innovators Forum não é apenas apresentar o estado atual da Economia Circular, mas também desafiar uma audiência especializada a impulsionar uma transformação positiva e duradoura", pode ler-se.
A conferência realiza-se no próximo dia 27 de novembro, no Pátio da Galé, em Lisboa.