Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da Louis Vuitton estreia-se no Top 10 das maiores empresas

Grupo francês de produtos de luxo viu esta quinta-feira a sua capitalização bolsista atingir os 443,7 mil milhões de euros, tornando-se por breves momentos a décima empresa mundial mais valiosa em bolsa. Subida valeu ao homem mais rico do mundo uns 12,5 mil milhões extra.

2º Bernard Arnault lidera a LVMH há 29 anos
reuters, bloomberg
13 de Abril de 2023 às 19:58
  • 1
  • ...

Uma capitalização bolsista de 443,7 mil milhões de euros [486 mil milhões de dólares] valeu à LVMH o título de uma das dez empresas mais valiosas em bolsa.

A empresa liderada por Bernard Arnault integrou a lista por breves momentos após uma subida de mais de 5% durante a negociação, à boleia de melhores resultados do que o esperado, ultrapassando empresas como a farmacêutica Johnson&Johnson, a Visa e a ExxonMobil.

Entretanto, numa altura em que a negociação ainda decorre nos Estados Unidos, desceu para a posição de 12ª empresa mais valiosa em bolsa, com a lista a ser liderada pelas gigantes tecnológicas Apple e Microsoft e o pódio a ser fechado pela petrolífera Saudi Aramco. Ainda assim, a marca francesa de produtos de luxo é a empresa europeia mais valiosa, estando cada vez mais próxima dos 500 mil milhões. A consegui-lo, será a primeira na região a atingir esta meta. 

Desde o início do ano, o grupo já valorizou 30%, tendo esta escalada em bolsa dado a Arnault 12,5 mil milhões de euros num só dia, elevando a fortuna daquele que é o homem mais rico do mundo para os 238,7 mil milhões de euros.

O setor do luxo tem registado bons ventos no início deste ano. Na passada semana a francesa Hermès superou a meta dos 200 mil milhões em bolsa, tornando-se a oitava empresa mais valiosa do Stoxx 600.

"O setor dos bens de luxo está a experienciar um forte crescimento (...) sempre investimos em tecnologia e luxo, mas a vantagem do [setor] do luxo é que, apesar de existirem riscos, as disrupções e obsolescência são menores", afirma Gilles Guibout, da AXA Investment Managers, em declarações à Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais Louis Vuitton LVMH Dior Bernard Arnault empresas mercados bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio