Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

DIA regista um crescimento de 5,6% no primeiro trimestre

Entre Janeiro e Março, a marca DIA atingiu vendas brutas no valor de 2.730 milhões de euros. Mais 5,6% em relação ao mesmo período de 2012.

07 de Maio de 2013 às 13:56
  • 2
  • ...

A marca DIA registou no primeiro trimestre vendas brutas no valor de 2.730 milhões de euros. Estes valores representam um crescimento de 5,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Península Ibérica, Brasil e Argentina continuam a ser os principais consumidores da marca mas a DIA salienta, em comunicado oficial, um crescimento de 28,2% nas vendas em países emergentes.

 

A empresa de distribuição espanhola, conseguiu continuar a aumentar a sua quota de mercado em Espanha, com o crescimento de 3% o que representa 1.205 milhões de euros em vendas.

 

Ricardo Currás, CEO da DIA, destaca no comunicado que apesar de “um cenário de consumo muito complicado” a empresa conseguiu melhorar as vendas e reforçar o posicionamento competitivo, nomeadamente com a integração da Shlecker, cadeira de produtos de beleza, saúde e lar.

 

Currás afirma ainda que “apesar de um contexto europeu desafiante, estamos optimistas na nossa capacidade de continuar a crescer, concentrando os nossos esforços de investimento nas nossas regiões-chave.”

 

O lucro líquido ajustado da empresa ficou em 28 milhões de euros, mais 19% que no mesmo período de 2012. Em relação ao investimento, excluindo as aquisições, a DIA afirma que a verba, no primeiro trimestre deste ano, foi 70.300 milhões de euros (61% no mercado ibérico).

 

Ver comentários
Saber mais DIA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio